Horário na Nova Zelândia: 0000-00-00 00:00
BR
Compartilhar

Quais são os segredos de uma boa Cover Letter? Saiba mais.

 

Uma carta de apresentação, a famosa Cover Letter, é a sua chance de se apresentar a um empregador em potencial e despertar o interesse dele em ler seu currículo. 

Quando você está preparando aplicações para vagas, uma carta de apresentação pode parecer não tão importante em comparação com o seu currículo. Mas sua carta de apresentação vale o mesmo peso. Isso não significa que precise ser excessivamente detalhado – na verdade, uma única página simples é melhor.

Aqui estão os pontos principais que você deve saber sobre cartas de apresentação, além das etapas a seguir para escrever uma.

 

Mas afinal, o que é uma Cover Letter?

Uma Cover Letter é uma carta curta que acompanha seu currículo quando você se candidata a um cargo. Muitas vezes, é o primeiro ponto de contato que você faz com um potencial empregador, gerente de contratação ou recrutador para uma aplicação de emprego.

É uma maneira de dar ao empregador uma noção de quem você é, destacando suas habilidades e experiência, antes de ler as informações em seu currículo.

Às vezes, um curto e-mail pode substituir uma carta de apresentação, mas a maneira como você o escreve é ​​praticamente a mesma.

 

Como uma carta de apresentação se compara ao seu currículo?

Seu currículo e carta de apresentação se complementam, mas fazem coisas ligeiramente diferentes. Seu currículo resume os principais detalhes de suas habilidades, experiência de trabalho e educação. Currículos são melhor formatados com marcadores e divididos em seções com subtítulos, em cerca de no máximo, duas páginas.

Uma carta de apresentação é mais curta e nítida: uma única página é o melhor. É mais para iniciar uma conversa, expressar seu interesse no trabalho e mostrar a por que você é adequado para ele.

A linguagem em uma carta de apresentação é mais pessoal. Você pode escrever na primeira pessoa e é uma chance de descrever suas habilidades e experiências de uma forma que também dê algumas dicas sobre você e sua carreira.

 

Como escrever sua carta de apresentação

Comece com uma breve introdução sobre você e por que está escrevendo. Mencione o emprego para o qual você está se candidatando e seu interesse nele.
Fale brevemente sobre suas habilidades, experiência e qualificações relevantes que você possui e que se relacionam ao trabalho. Pense sobre os dois ou três pontos-chave em seu currículo e explique-os de uma forma que os vincule a por que você seria ótimo para a função desejada.
Ressalte que seu currículo está anexado. Para terminar, você pode dizer que gostaria de ter a oportunidade de se reunir para discutir a função.

 

Como fazer sua carta de apresentação se destacar

Uma carta de apresentação deve ser envolvente – você deseja capturar o interesse da pessoa que a lê, para que ela queira ver seu currículo para saber mais.

Serve também para mostrar ao empregador como suas habilidades e experiência são uma boa combinação para aquela função. É por isso que você deve sempre criar uma carta de apresentação especialmente para a função para a qual está se candidatando – não deve ser uma carta genérica. 

Uma boa carta de apresentação também pode demonstrar suas habilidades de comunicação pela escrita. Escreva para o ambiente ao qual você está se candidatando: se for um local de trabalho mais informal ou um tipo de trabalho criativo, não tenha medo de injetar um estilo pessoal em sua escrita para se destacar.

Dicas rápidas para melhorar sua carta de apresentação

  • Use uma linguagem clara e concisa. É melhor evitar palavras complicadas ou “floridas”
  • Evite frases muito longas
  • Sempre adapte sua carta de apresentação ao trabalho, você não quer que sua carta pareça reutilizada
  • Em vez de escrever “A quem possa interessar” ou “Prezado Senhor ou Senhora”, descubra a quem enviar sua carta; você pode ligar para a empresa e perguntar. É mais pessoal assim e mostra que você tomou iniciativa.
  • Verifique três vezes a ortografia e a gramática. Tente imprimir e ler, ou peça a alguém com um olhar aguçado para examiná-la 
  • Mantenha um tamanho razoável com cerca de 250-350 palavras em uma única página.

Dê uma olhada em exemplos de cartas de apresentação, clique AQUI.

Escrever uma carta de apresentação pode parecer difícil no início, quando você está diante de uma página em branco. Mas, seguindo estas dicas, você conseguirá executar esta etapa com muito mais clareza, acredite!

Talvez você esteja interessado em

15 January 2019

Morar e estudar em Invercargill

Invercargill Invercargill é uma cidade pequena e acolhedora, que fica no extremo Sul da Ilha Sul da Nova Zelândia. A...

3 January 2019

Custo de Vida

CUSTO DE VIDA NA NOVA ZELÂNDIA Se você está planejando fazer um intercâmbio ou imigrar, saber qual é a média...

3 January 2019

Por que Nova Zelândia?

Vida na Nova Zelândia Entenda porque a Nova Zelândia é o melhor lugar para você realizar o seu intercâmbio, trabalhar...