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O futuro das Politécnicas da Nova Zelândia

O governo da Nova Zelândia anunciou o projeto de reforma das Instituições Politécnicas para 2020.

Como parte do evento nacional de conversa sobre Educação, o governo está planejando colocar em prática uma importante reforma no sistema de educação e formação profissional na Nova Zelândia. Esta seria uma das quatro “grandes revisões” do programa do governo que visa preparar estudantes para o mercado de trabalho.

A proposta da reforma da educação profissional reúne a revisão do sistema de educação e formação profissional, liderado pelo Ministério da Educação e pela Comissão de Educação Terciária, que analisou formas de garantir um futuro sustentável para os Institutos de Tecnologia e Politécnicas da Nova Zelândia (as chamadas “ITPs”).

A proposta de mudança no Sistema de Educação e formação profissional da Nova Zelândia

A proposta visa suportar um sistema de educação e formação profissional forte, sustentável, acessível, flexível e de alta qualidade, unificando todos os Institutos Politécnicos existentes hoje no país, proporcionando aos estudantes a formação prática que necessitam para entrar no mercado de trabalho, que atualmente passa por rápidas e contínuas mudanças.

Uma decisão sobre as mudanças propostas provavelmente será feita em meados de 2019.
Atualmente o projeto está em fase de consulta entre as partes envolvidas e interessadas e o governo informará as próximas etapas após o dia 27 de março de 2019.

O Governo propõe a criação de um novo “Instituto de Habilidades e Tecnologia da Nova Zelândia” (New Zealand Institute of Skills Technology) , reunindo todos os 16 Institutos de Tecnologia e Politécnicas (ITPs) existentes atualmente, para oferecer uma educação profissional de alta qualidade da Nova Zelândia.

A criação de uma nova instituição permitirá melhorias maiores e mais rápidas, à medida que instituições individuais enfrentam inclusive dificuldades financeiras.
A nova instituição deve ter tamanho, escala e experiência suficiente para melhorar a visibilidade e impacto no mercado internacional e contribuir ainda mais para os benefícios de formar pessoas com habilidades necessárias para cada região do país.

Cada região da Nova Zelândia terá um “Grupo de Liderança Regional” que será responsável pelas estratégias de desenvolvimento local e regional e aconselhar sobre a combinação de cursos específicos para esta região. Parte do papel do “Grupo de liderança Regional” será identificar como o campus regional pode trabalhar para identificar as futuras necessidades de demanda de mão-de-obra para a região específica, e como elas poderiam ser abordadas por meio de melhoria de qualificação no mercado estudantil nacional e internacional.

O Governo gostaria que o “Instituto de Habilidades e Tecnologia da Nova Zelândia” (New Zealand Institute of Skills Technology) entrasse em operação a partir de 1 Janeiro de 2020 epretende executar o processo de transformação faseado, para garantir o mínimo de impacto para os alunos.

Qual o impacto para os estudantes Internacionais?

A Nova Zelândia tem, merecidamente, uma grande reputação como país de alta qualidade de ensino, seguro e solidário para estudantes internacionais estudarem, viverem e trabalharem.
Por isso, o governo da Nova Zelândia tem o comprometimento e uma estratégia para o mercado de Educação internacional pelo período de 12 anos (entre 2018 -2030), com a visão de criar um ambiente onde os estudantes internacionais possam prosperar e continuar a fazer uma enorme contribuição econômica, além de enriquecer e diversidade social e cultural na Nova Zelândia e trazer valiosas conexões globais.

A estratégia visa benefícios continuos, não apenas enquanto os alunos estão estudando, mas também depois de se formarem e voltarem para casa ou se envolverem no mercado de trabalho na Nova Zelândia. Os estudantes precisam continuar a ver o sistema de educação profissional da Nova Zelândia como um sistema robusto e sustentável e que desenvolve as habilidades buscadas pelos empregadores.

Para alunos matriculados ou a se matricularem em cursos com previsão de término em 2020 ou mais, apesar de ainda não terem sido tomadas decisões, é possível que estes estudantes tenham a sua qualificação atribuída ao novo “Instituto de Habilidades e Tecnologia da Nova Zelândia” (New Zealand Institute of Skills Technology), ao invés do instituto onde eles se matriculem pela primeira vez. O governo faria uma consulta individual com os estudantes sobre a melhor forma de refletir essas mudanças em seus Diplomas. Porém, esta alteração visa somente pontos positivos, já que o “Instituto de Habilidades e Tecnologia da Nova Zelândia” (New Zealand Institute of Skills Technology) representaria uma proposta de grande valor para os estudantes internacionais, sendo um instituto de tamanho e escala capaz de atingir um nível muito mais elevado de visibilidade nos mercados internacionais do que as Politécnincas existentes.

A concorrência para estudantes internacionais é intensa, e o sistema de educação precisa ser ágil e responsivo para manter e fortalecer estes estudantes no mercado de trabalho na Nova Zelândia ou em qualquer lugar do mundo.

Referência – Education Conversation | Kōrero Mātauranga
Saiba mais sobre o projeto de reforma – Reform of Vocational Education.

Nós da Kiwi Education somos especialistas em Nova Zelândia e por isso temos o comprometimento em manter o melhor e mais atualizado conteúdo sobre educação no país.
Continuaremos a informar as atualizações deste enorme projeto durante todo o período da mudança e decisões.

Conheça os Institutos Politécnicos da Nova Zelândia e avalie suas possibilidades de estudos, gratuitamente, através de um de nossos consultores.

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