Estudantes internacionais na Nova Zelândia e Coronavirus – O que você precisa saber

Informações relevantes para quem já está no país. Saiba mais.

Todo estudante internacional na Nova Zelândia é considerado uma parte valiosa da comunidade. É importante ressaltar que você não está sozinho. A nação está empenhada em garantir que todos os alunos internacionais tenham acesso imediato às informações, suporte e cuidados necessários.

Resumo da situação atual em 20 de março de 2020, 16:00 NZT

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o COVID-19 como pandemia em 12 de março de 2020. A diretora-geral de Saúde da Nova Zelândia, Ashley Bloomfield, afirma que a Nova Zelândia está agindo como se o COVID-19 fosse uma pandemia desde o início do surto, e o governo está tomando todas a medidas necessárias para conter a proliferação do vírus no país.

Pontos importantes:

  • 66 casos confirmados na Nova Zelândia (em 22 de março de 2020, 16:00). O Ministério da Saúde diz que, com vigilância contínua, a chance de um surto comunitário deve permanecer baixa.
  • O governo da Nova Zelândia reforçou ainda mais as restrições de viagens, fechando a fronteira para quase todos os viajantes a partir das 23:59 NZT de quinta-feira, 19 de março de 2020.
  • Residentes e cidadãos que retornam devem se isolar por 14 dias.
  • Esta decisão impede que qualquer turista ou portador de visto provisório, como estudantes ou trabalhadores temporários entrem na Nova Zelândia.
  • Parceiros de neozelandeses, responsáveis ​​legais ou quaisquer filhos dependentes que viajam com eles podem retornar.
  • Há também um pequeno número de isenções às novas medidas para indivíduos que possam comprovar razões humanitárias, profissionais de saúde considerados essenciais e cidadãos de Samoa e Tonga que precisem viajar para a Nova Zelândia por razões especiais.

Principais fontes de informação para quem está na Nova Zelândia

O governo da Nova Zelândia criou um site dedicado ao Coronavírus, covid19.govt.nz. Todas as informações referentes à pandemia estão catalogadas de maneira simples e clara, tais como:

  • Os sintomas do COVID-19 e como procurar ajuda médica
  • Como cuidar do bem estar físico e mental
  • Auto-isolamento
  • Restrições de viagem
  • Sobre restrições de eventos na Nova Zelândia

Informações para viajantes que chegaram na Nova Zelândia recentemente

O governo definiu que todo indivíduo que chegou no país a partir da última segunda-feira (16) deverá entrar em auto-isolamento por 14 dias. (exceto pessoas oriundas de determinas ilhas do Pacífico)

Auto-isolamento significa ficar longe de situações em que um indivíduo possa infectar outras pessoas. Isso implica em qualquer ocasião onde  há contato próximo com outras pessoas (contato presencial a menos de 1 metro por mais de 15 minutos), como reuniões sociais, trabalho, escola, creche / pré-escola, universidade, instituto politécnico e outros provedores de educação, encontros religiosos, instalações para idosos e serviços de saúde, prisões, reuniões esportivas, restaurantes e todas as reuniões públicas. Saiba mais sobre o auto-isolamento no site do Ministério da Saúde.

Pessoas que voltaram recentemente para a Nova Zelândia e que desenvolverem sintomas como febre, tosse ou falta de ar devem procurar orientação médica através do número dedicado da Healthline ao COVID-19 0800 358 5453.

Informações sobre educação para estudantes internacionais

O site do Ministério da Educação é a fonte oficial de informações para o setor educacional da Nova Zelândia durante o surto de COVID-19. Lá é possível encontrar conselhos e informações para estudantes e suas famílias, inclusive para provedores de educação e famílias anfitriãs.

Os estudantes internacionais afetados pelas restrições de viagem e que devem iniciar ou retomar os estudos na Nova Zelândia nas próximas semanas devem entrar em contato com a instituição de ensino. Eles podem ajudar com informações sobre acomodação, aulas e qualquer outro esclarecimento relacionado às aulas durante esse período. É possível contactar também a Comissão de Ensino Superior  no telefone  0800 123 797.

*Estudantes Kiwi Education contam com nosso total suporte

 Elegibilidade do aluno para cuidados de saúde

A Autoridade de Qualificações da Nova Zelândia (NZQA) aconselha os estudantes internacionais a entrarem em contato diretamente com seu provedor de seguro para obter informação sobre quaisquer alterações em sua cobertura como resultado do surto de COVID-19.

A Orbit já se pronunciou afirmando que custos relacionados ao Covid-19 estão elegíveis para cobertura.

Bem-estar

Se o estudante estiver se sentindo ansioso ou sozinho, há vários serviços de aconselhamento gratuitos disponíveis. Mais informaçãoes no site oficial.

 Estudantes da Kiwi Education podem contar com nossa equipe de Suporte

Informações de estudo e acomodação para estudantes do ensino superior

Cada universidade, instituto de tecnologia e politécnico tem uma página oficial para fornecer informações claras sobre o que está acontecendo e o que será feito para prover suporte aos estudantes.

Links úteis:

Universidades

Politécnicas e institutos tecnológicos

 

Última atualização: 22 de março de 2020, 16:00 NZT

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